Em empresas enquanto a IBM e a Motorola, a orientação e o coaching executivo são agora partes padronizadas destes programas de desenvolvimento de liderança. Os indíviduos que buscam sabedoria por mentores são comuns não apenas nos negócios, porém em todas as facetas da biografia. Mas e se estes que buscam conselhos estiverem negligenciando este que efectivamente precisam? Estes psicólogos existem muito sabem que os indíviduos tropeçam em uma classe particular por problemas, problemas de autocontrole, porque lhes falta motivação para transformar conhecimento em ação.
Percebendo isso, decidimos transformar a solução padrão em autocontrole: E se, em vez de procurarmos conselhos, pedíssemos às vizinhos que lutassem para dar o conselho? Em uma série de experimentos, nomeamos populações lutando com autocontrole – de problemas acadêmicos a problemas financeiros e problemas por saúde – para aconselhar os outros sobre os problemas qual estavam enfrentando. Embora dar conselhos não forneça novas informações ao orientador, achamos que isso aumentaria a confiança do orientador. A confiança na capacidade do uma pessoa pode promover a motivação e a conquista sobretudo do que a capacidade real.
Em 1 estudo, recrutamos uma amostra do indivíduos desempregados de que lutavam para achar 1 trabalho. Pedimos a esses indivíduos de que dessem juízos acerca parecer por trabalho para seus pares igualmente deflacionados. Em seguida, todos estes participantes leem dicas de procura de emprego do The Muse, uma plataforma profissional de orientação profissional. Após por desfechar e acolher conselhos, 68% dos desempregados relataram qual desfechar juízos fez com qual se sentissem mais motivados a pesquisar emprego que receber juízos.
Se disparar conselhos motiva o comportamento entre crianças e adultos, no laboração e no domínio pessoal, então por que tal atividade é especialmente tão incomum? Quando foi a última vez de que você disse a uma colega desmotivada que seria uma óptima ideia ir motivar estes outros? Quando foi a última vez que o leitor nomeou um funcionário de que não conseguiu parar por procrastinar de modo a dar juízos sobre gerenciamento de tempo a outra pessoa? Possivelmente nunca. Em nossos dados, descobrimos de que as pessoas crêem (erroneamente) qual tanto elas quanto estes outros se sentirão ainda mais motivados por receptar juízos seguro de salas de dados do que por fazê-lo. As pessoas atribuem falsamente falhas pelo autocontrole à falta de conhecimento, mas a carência de confiança – e por extensão, a motivação – são os verdadeiros culpados.
